segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Como rezar

Aprendemos quando criança com nossos pais e avós, como fazer nossas orações.
Minha mãe me ensinou que sempre antes de dormir eu deveria fazer o sinal da cruz e rezar uma Ave Maria e um Pai nosso. Meus irmãos (eu sou a mais nova da família) fazem isso até hoje.
Os ensinamentos de minha mãe não me bastaram, procurei por uma igreja para fazer a primeira comunhão.
Os ensinamentos na igreja não me bastaram, portanto fiz muitas pesquisas e continuo até hoje pesquisando como agradar a Deus com minhas orações.
Muitas pessoas dizem que vão orar, outras que vão rezar, depende da religião. Não tenho uma religião, isto não significa que não acredito em Deus.
O motivo pelo qual não tenho religião é porque em minhas pesquisas frequentei muitos lugares: Igrejas Católicas, evangélicas, centros Kardecistas e umbandistas, Messiânica, não fui ao Candomblé por ser contra qualquer tipo de sacrifício, em nenhum destes lugares eu encontrei “a perfeição”.
A forma perfeita de se encontrar com Deus não é conhecida por nenhum ser vivente, pois não somos dignos desta Suprema Sabedoria.
Nenhum ser humano é perfeito em nada, todos somos falhos, engana-se quem pensa que está correto 100%, isto não existe.
Nós que damos conselhos apenas copiamos outros conselheiros e quando fazemos isso é porque conosco funcionou. Então fica óbvio que pode não dar certo com todos.
Bem então vamos ao que interessa, como devemos rezar:
Sua oração pode ser feita em qualquer momento, desde que seja feita de forma respeitosa, pois vamos nos comunicar com um Ser Celestial que merece todo nosso respeito.
Você pode estar caminhando e elevar seu pensamento ao seu anjo da guarda, o sinal da cruz é muito importante, mas se houver pessoas próximas e você ficar encabulado pode dispensar este ato. Sua oração para seu anjo pode ser um agradecimento ou um pedido e deve ser feito no tempo presente.
- Meu querido Anjo Guardião, eu agradeço pelo dia de hoje. Ave Maria…
Ou então:
- Anjo Guardião agradeço por estar agora saindo para procurar um emprego e ter conseguido o emprego que eu quero e preciso. Ave Maria…
Seu Anjo da Guarda está ao seu lado para ajudar você, portanto se você não falar com ele, pedir, agradecer, seu anjo vai ficar de braços cruzados e chateados, como um estagiário que não está sendo bem aproveitado. Eles são mensageiros de Deus, que lhes foi dado ordem para cuidar de nós.
Quando falar com Jesus Cristo, lembre-se de sua docilidade e fale com respeito e com a voz suave.
Nunca pergunte por que, os motivos de tudo só Deus sabe e esta pergunta ele recebe como ofensa.
- Senhor Jesus, me sinto muito feliz por ser sua filha, agradeço imensamente todas as graças que o Senhor me dá todos os dias. Pai Nosso…
Nossa Senhora é nossa querida Mãe, fale com Ela com o mesmo respeito que você fala com a sua mãe carnal.
- Mãe querida, precioso é vosso amparo, cubra-me com seu manto sagrado. Ave Maria…
Você pode também recitar um salmo ou um versículo, mas fale no presente :
O Senhor é meu Pastor, nada me falta.
Se tiver disposição para se ajoelhar, primeiro fique ereto, levante as mãos para o céu e pense em seu Anjo Guardião, então delicadamente se ajoelhe sobre algo macio, para não machucar seus joelhos, feche suas mãos sobre o peito e deixe seus lábios quase tocando seus dedos. Peça que seu anjo esteja a sua direita e reze um Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e faça um pedido diretamente ao Senhor Jesus.
Rezar de joelhos é um ato de súplica muito prestigiado pelos Guardiões.
- Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus Nosso Senhor de nossos inimigos.
Esta oração é feita em sinal de cruz como a Glória ao Pai, é uma oração protetora muito forte.
Uma vez por semana procure rezar o Rosário. Basta comprar um (acho que você tem em sua casa) ou siga as orientações neste link: http://goo.gl/FB82SU.
Quando for dormir, deite-se e agradeça por seu dia, ou ajoelhe-se aos pés da cama e faça sua oração.
Bem, espero ter ajudado.
Vou postar mais informações sobre os Anjos Guardiões, Jesus e a Virgem Maria.
Para terminar, uma oração fácil, forte e muito bonita que aprendi com uma amiga e faço todos os dias :
Anjo Guardião,
que permeia meu ser,

guia-me de noite,
guia-me de dia.

Protege-me de mim mesmo

e das forças obscuras
que tentam me iludir.

De luz és,

no amor caminhas,
pelo poder de Deus atuas.

Preenche de paz

meu coração.
Assim Seja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário